TSE assegura cassação do vice-prefeito de Terra Nova
TSE assegura cassação do vice-prefeito de Terra Nova
Postado por em 19/02/14 - 15-21-37

O vice-prefeito de Terra Nova, Humberto Teixeira de Sena Filho, que assumiu o cargo após a cassação do Francisco Hélio de Souza (PMDB), conhecido como "Jajá", bem que tentou, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou improcedente o recurso que poderia mantê-lo no cargo. "Humbertinho" também perde os direitos políticos, assim como Jajá.

Na época, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) estendeu a cassação do diploma para o vice-prefeito. A corte entendeu que dada a unicidade da chapa, os efeitos valeriam para toda a coligação, que compunha os partidos PRB, PP, PT, PTB, PMDB, PR, DEM, PRTB, PHS, PV e PCdoB.



Jajá foi acusado pela Procuradoria Regional Eleitoral de contratar serviços sem realização de concurso público. Ele já foi condenado por improbidade administrativa pelo TJ-BA em setembro de 2012, quando teve o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral.

Com a decisão, a adversária no pleito, Marineide Pereira Soares, entrou com embargos de declaração, sendo acolhidos. O órgão determina a realização de novas eleições no município já que Francisco Hélio foi eleito com 4.148 votos, ou seja, mais de 50% dos votos válidos - anulados por conta da cassação do seu diploma, porém a data ainda não foi definida.

Matéria Original no site Bocão News


AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

PUBLICIDADE

Relembre a carreata de fuscas que animou as ruas de Terra Nova em 2013

CURTEM O Terra Nova News
Publicidade






   INSTITUCIONAL

Portal
Terra Nova e região


Acreditando na força da notícia
www.redenewsbahia.com.br
 PARCEIROS

 Dias Prime
 World Conect
 Terra Nova News